Olá queridos internautas e interessados na arte da publicidade! Aqui quem vos fala é a Mariana Mader, social media da agência Mk7 e macaca velha no mundo da publicidade há 6 anos. Hoje tenho a missão de explicar um pouco sobre a relação SOCIAL MEDIA x CONEXÕES. O que é conexão? Por que ela é uma química importante no repertório de um social media? Como fazer acontecer? Tudo isso você confere nesta matéria do blog Mk7.

Primeiro vamos lá, o que significa “conexão”? Segundo o dicionário “Dicio” (colocar hiperlink na palavra direcionando para https://www.dicio.com.br/conexao/), a palavra “conexão” é a ligação de uma coisa com outra, criando uma relação de dependência. É a união, o nexo, a coerência. A partir deste conceito, podemos iniciar o pensamento de correlação entre CONEXÃO e o trabalho de um SOCIAL MEDIA.

O profissional que exerce este tipo de arte na publicidade, como a maioria já sabe, precisa ser antenado e CRIATIVO 24h por dia, de segunda a domingo. Muitas agências trabalham com certos tipos de segmentos, estreitando laços com empresas de medicina, estabelecimentos como restaurantes, bancos, lojas etc. Sabendo do seu nicho na empresa e com o estudo aprofundado de cada cliente (persona, público-alvo, local de fala, objetivos, entre outros), você precisa estar em CONEXÃO com o ele e seu mercado a todo momento.

Caso não haja a possibilidade de um contato direto, é importante estar a par dos NÃOs e SIMs daquele cliente. A área de atendimento deve ser seu melhor amigo para criar esta CONEXÃO entre você e eles, a todo momento.

É fundamental estudar o comportamento de suas redes sociais e o público que acessa esses canais. CRIAR CONEXÕES com o público que interage com a página é um dos lemas mais importantes de um SOCIAL MEDIA. A famosa interação ou S.A.C é o momento que você tem para MANTER UM RELACIONAMENTO, FIDELIZAR E TRAZER CONFORTO para aquele paciente, usuário ou cliente. É importante não deixar nenhuma interação passar, pessoas gostam de atenção, não é mesmo?!

Percebeu como ESTAR CONECTADO é fundamental para o profissional de SOCIAL? Além de estar conectado nas redes, com as notícias e novidades, ele precisa também estar CONECTADO com seus clientes e mercados.

Faça CONEXÕES, social <3