Recentemente, fui convidada por uma cliente para assistir a uma live e para meu espanto um dos argumentos da legenda era “Investir em Marketing é sempre um tiro no escuro.”

Sim! É exatamente isso que estava escrito! E não era algo para ser debatido, era a frase do intermediador do “evento”.

Antes de mais nada, ler isso hoje, com todos os recursos, pesquisas e ferramentas que possuímos soa sim como um tiro nos meus ouvidos.

Definitivamente, dizer que investir em Marketing é como dar um tiro no escuro, significa gritar aos quatro cantos da terra que o indivíduo não sabe para quem a empresa está vendendo.

E por que não é um tiro no escuro?

Se eu sei exatamente quem é o tipo de pessoa que consome o meu produto/serviço, a região que ela mora/transita, seu comportamento, é impossível alegar que não sei para onde estou mirando. Certamente tenho um público-alvo definido, e aprofundando, terei minha persona definida.

Então, por que cargas d’água alguém pode dizer que é um tiro no escuro? Não estamos dizendo que todas as pessoas do target estão prontas para terem uma experiência com a empresa, mas isso já são outros quinhentos.

Para realizar um conversão de um lead é preciso muitas vezes criar um relacionamento de dias, quem sabe até, alguns meses!!! Posso dizer por mim, eu fico meses “namorando” um produto para me convencer que eu realmente quero comprá-lo.

Investir no marketing dá certo!

Se a campanha realizada não deu o retorno desejado, faça uma análise criteriosa. Veja onde de fato está o erro, se todas as etapas de construção do anúncio realmente foram cumpridas.

Juntamente com um bom planejamento estratégico, as ações de marketing digital tem tudo para dar certo! A Agência Mk7 está a disposição das empresas que necessitam de um suporte para que tenham o resultado tão almejado.