Plataformas como o Canva, que permite aos usuários criar gráficos de mídia social, apresentações, pôsteres e outros conteúdos visuais estão cada vez mais chamando a atenção.
Muitos se perguntam o por quê então de contratar um profissional se a plataforma já tem tudo pronto?
Apesar da praticidade, contratar um profissional é a melhor maneira de você ter um resultado assertivo, pois só ele vai conseguir entender a real necessidade de qual tipo de peça e abordagem você precisa, levando em consideração as características de cada mídia social e/ou material gráfico.
É muito comum pessoas que não são da área usar o gosto pessoal, escolhendo a cor que mais lhe agrada, a fonte, os detalhes. O profissional, por sua vez, vai consultar o manual de identidade da empresa, onde consta as principais características a serem seguidas, como que cores usar, qual a fonte, quais os elementos combinam com a marca. Caso a empresa não tenha esse manual, o profissional seguirá o seu conhecimento e experiência, levando em conta, por exemplo, a psicologia das cores para escolher a melhor cor para o projeto, o arquétipo para saber qual a linha criativa, assim como, o seguimento do cliente, se pede algo mais formal ou informal. Esses são apenas alguns exemplos do que se é avaliado pra criar uma arte. Pode parecer besteira, mas cada detalhe conta! Afinal é a forma como o seu negócio será visto e lembrado.
No nosso pessoal, não deixamos qualquer profissional cuidar da nossa saúde, da nossa estética, somos criteriosos na hora de escolher o especialista, escutamos indicações, pesquisamos a procedência daquela clinica/médico. Por que que com o visual da sua empresa é diferente?
Por isso, contrate profissionais qualificados que estejam preparados pra te auxiliar e chegar em um material totalmente personalizado e único no mercado. Que saibam te dizer o porquê de não seguir em uma linha, mas sim na que eles estão te apresentando. Peça sempre o portfólio, nele você pode acompanhar os projetos que já foram realizados e comprovar se o que o profissional diz está realmente de acordo com o que ele te vende. Somos muito visuais, e saber aproveitar desse lado é muito importante, aliado a uma boa estratégia e planejamento, com certeza o seu negócio vai longe!